19 Janeiro 2018
Feiras

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Sete têxteis portuguesas vão à festa infantil da FIMI

São três dias de festa à qual se associam sete empresas têxteis portuguesas. Festa porque o palco é o Pabellón de Cristal, Casa de Campo, em Madrid, e nuestros hermanos sabem brincar mesmo em serviço. Mas é festa sobretudo porque o universo que se reúne, de hoje a domingo (19 a 21 de Janeiro) em mais uma edição da Fimi, é o infantil.

Durante estes três dias será possível visionar as principais tendências que marcam a moda infantil para o outono/inverno, entre as quais se destacam as portuguesas, que marcam presença no certame com o apoio da Associação Selectiva Moda, que prometem surpreender todos os visitantes.

Baby Gi, Beppi, Bogoleta Couture, Knot e Ponto por Ponto são as cinco empresas que rumam até Madrid, integradas na comitiva lusa liderada pela ASM, no âmbito do projecto de internacionalização From Portugal. Além destas cinco, também estarão presentes a Sun City Ibérica e Lion of Porches.

A feira espanhola, que tem vindo a ganhar cada vez mais notoriedade, destaca-se pela sua qualidade, mas também pelo seu carácter internacional, devido à diversidade de origens dos visitantes. A sua oferta abrange vestuário, calçado, acessórios e produtos que complementam o universo infantil.

De acordo com Alfredo Moreira, da Baby Gi, este certame é de extrema importância para a empresa. “A Fimi tem sido para nós uma boa aposta, não tanto para o mercado espanhol mas para o mercado Inglês que tem muitos visitantes”. Em destaque estão produtos dedicados aos bebés e recém-nascidos, tanto em roupa, como em acessórios de puericultura têxtil.

Presença assídua na Fimi, a Beppi apresenta nesta edição a coleção de calçado para o Inverno 2018, bem como algumas novidades. “A escolha da FIMI tem a ver com o posicionamento da marca Beppi no mercado Ibérico, bem como em alguns países do Magrebe, visto ser uma feira visitada por diversos clientes dessa região. Este é um mercado bastante importante para nós visto que o mercado espanhol representa 30% das nossas exportações”, refere Cláudio Soares, responsável de marketing da empresa.

Pela segunda vez na feira, a Bogoleta Couture promete surpreender com uma coleção arrojada e única. José Rocha, international business development, sublinha a importância do certame: “É uma feira de referência para vestuário de criança, tanto no mercado espanhol como a nível internacional, o que nos permite um maior número de oportunidades no estabelecimento de parcerias comerciais”.

Por seu lado, a Knot, faz a sua estreia na feira espanhola, na coleção que irá apresentar destaque para os tricots e padrões desenvolvidos para baby e toddler. “Sendo esta uma feira cada vez mais reconhecida, acreditamos que é um instrumento importante para a divulgação da nossa marca e angariação de clientes, para além de que pretendemos crescer em Espanha”, indica Rita Roxo, brand manager da marca.

A Ponto Por Ponto, especialista em vestuário de cerimónia para bebé e criança, pretende “continuar a desenvolver este mercado e aumentar o volume de vendas”, afirma Sílvia Marques.

A participação da Baby Gi, Beppi, Bogoleta Couture, Knot e Ponto por Pontona Fimi é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020.

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