17 Setembro 19
Moda

T

Ser influenciador é uma profissão?

É no mundo da Moda que parecem ter o maior protagonismo, mas fica sempre a questão de saber se os influenciadores têm ou não esse estatuto profissional. A questão vai ser analisada durante o Congresso Internacional Labour 2030, que tem lugar a 19 e 20 de Setembro no edifício da Alfândega.

Profissionais da era digital juntam-se aos mais de 150 oradores vindos de todo o mundo para a discussão sobre o futuro do trabalho. Ser “influencer” é já a ocupação principal de mais de 20 milhões de pessoas em todo o mundo e a tendência é que os números aumentem, já que é um negócio que envolve milhões de euros.

As empresas já colocam as plataformas digitais no topo dos investimentos de marketing e publicidade e as maiores estrelas das redes sociais contratam agências para esse tipo de trabalho. O tem dos influenciadores terá um paines de debate específico, que está agendado para o dia 19, pelas 11h.

Esta é a segunda edição do Congresso Internacional Labour 2030, que quer analisar temas relacionados com as alterações ocorridas no direito laboral na era do empreendedorismo, da robótica e da inteligência artificial. São mais de 150 oradores, oriundos de mais de 30 países, numa organização da Law Academy.

Partilhar