10 Maio 2018
Empresas

T

Novo regime de proteção de dados discutido no CITEVE

Informar e esclarecer as empresas sobre o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), que entra em vigor a 25 de Maio, é o objectivo central de seminário/workshop que vai ter lugar no CITEVE, no dia 15 de Maio. É promovido pela ATP, em parceria com a Associação Selectiva Moda, HOP – House of Projects, e Famalicão Made In.

Dado que as empresas continuam a manifestar grandes dúvidas e inquietações relativamente à aplicação do mesmo e, sobretudo, quanto às suas reais obrigações e implicações pela sua não observação ou menos correta implementação, a ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal decidiu juntar uma série de especialistas para apoiar e esclarecer as empresas.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição, e a ATP chama a atenção para “a indiscutível importância e pertinência do tema”. Por isso, “aconselha que as empresas, que ainda não se encontrem seguras no que respeita a esta matéria, aproveitem esta derradeira oportunidade de informação e esclarecimento”.

Ficha de inscrição pode ser obtida aqui.

Programa

15h – Abertura: 

Dr. Paulo Vaz (Associação Têxtil e Vestuário de Portugal)

Dr. Manuel Serrão (Associação Selectiva Moda)

Dr. António de Souza-Cardoso (HOP Consulting)

Dr. Augusto Lima (Vereador – Câmara Municipal de Famalicão/Made In)

15h20 – Novo Regulamento Geral de Proteção de Dados:

O Regulamento

Dados Pessoais: o que são e quem os trata?

Principais alterações trazidas pelo RGPD

O que fazer para estar preparado?

Orador: Dra. Joana de Sá e Dr. João Raimundo

16h20 – Enquadramento tecnológico:

Do cibercrime à proteção de dados: Mudança de paradigma

Lógica de Mercado no Cibercrime

De Malware As a Service a Ataques Coordenados;

Por onde começar a estratégia de Proteção de Dados

Quais as tecnologias a adotar

 Orador: Dr. Haroon Jamal

17h20 – Networking/Convívio Informal

Oradores

Dra. Joana de Sá – Sócia na PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados, Sociedade de Advogados R.L e licenciada em Direito, conta com mais de 15 anos de experiência em assessoria jurídica nas diversas vertentes do Direito da Sociedade de Informação.

Dr. João Raimundo – Licenciado em Direito e Mestre em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto é Associado da PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados, Sociedade de Advogados R.L e especialista em Propriedade Intelectual e Privacidade

Dr. Haroon Jamal – Licenciado em marketing, com especialização em marketing digital. Nos últimos 2 anos especializou-se em cibersegurança. Consultor na HOP Consulting de Cibersegurança para PME.

Partilhar