01 Agosto 18
Moda

T

Semana da Moda de Madrid com participação recorde

A vizinha Espanha, grande parceira da ATP portuguesa, organizou desta vez a Fashion Week Madrid no mês de julho, com excelente participação. Cerca de 41.000 pessoas passaram pelo evento realizado entre 6 a 11 de julho, no IFEMA-Feria de Madrid e outros locais da cidade.

O grande desfile da moda espanhola reuniu 47 criadores, marcas de destaque e, pela primeira vez na história, realizou-se em julho. Estas novas datas deram ao evento maior projeção internacional já que, evitou coincidir com outros desfiles de moda e consequentemente atraiu o interesse de um maior número de compradores e imprensa estrangeira, um dos seus objetivos prioritários. Este fator pode ser importante para as várias marcas portuguesas que participam neste evento. Nesta edição foi registada a participação de 40 convidados internacionais, representantes da alta moda, distribuição e de meios de comunicação de prestígio da Europa, América e Ásia.

O MBFW Madrid abriu portas aos talentos emergentes da Samsung EGO, permitiu a estreia da La Condesa e assistiu ao regresso de Roberto Torretta e Pedro del Hierro ao IFEMA. Foram ainda abordados temas fundamentais para o futuro do ramo, como a digitalização na moda, a internacionalização e a sustentabilidade, com a colaboração do patrocinador ambiental Ecoembes.

Em relação aos prémios, Jorge Vázquez foi eleito o melhor designer, Afrodita Dorado, a melhor modelo e Agatha Ruiz de la Prada foi considerada a melhor vestida. Numa cerimónia apresentada por Sara Carbonero, a a Outsiders Division foi premiada como a melhor empresa emergente.

Esta edição do MBFW Madrid teve novamente o apoio significativo de marcas relevantes no sector. No total, 20 empresas destacadas patrocinaram este evento.

Partilhar