8 Janeiro 2017
Feiras

T

Selectiva Moda leva à Heimtextil um fórum de cores e formas simples

Oitenta e três empresas portuguesas de têxteis-lar levam a partir de amanhã à Heimtextil, em Frankfurt, na Alemanha, o que de melhor se faz num sector em que Portugal é dos países mais reconhecidos e prestigiados internacionalmente. A Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP) destaca que esta é a mais importante feira internacional de têxteis-lar, e o peso da representação da indústria nacional é reforçado pela presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, que visitará a comitiva portuguesa logo na manhã do primeiro dia do certame.

É no Fórum The Portuguese Home Tex’Style que vão estar expostas as grandes tendências para a fileira casa made in Portugal em 2018, uma iniciativa liderada pela Associação Selectiva Moda no âmbito do projeto de internacionalização From Portugal onde participam 26 das marcas portuguesas presentes no certame que na última edição teve cerca de 3 mil expositores e mais de 69 mil visitantes profissionais.

Simply Shapes and Colours é a inspiração central do The Portuguese Home Tex’Style. “A concepção do fórum assenta numa composição em que formas geométricas planas de dimensões macro ganham impacto através da cor. Afinal, a cor é intensamente poderosa e os indivíduos reagem emocional, psicológica e fisicamente à cor. São estas formas descomplicadas, em cores intensas, mas translúcidas, que se destacam da área de exposição – que se estende em tonalidades suaves – expressam uma visão empática e positiva do futuro», explica Dolores Gouveia, coordenadora do projecto.

O projecto From Portugal é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

As 26 marcas  presentes no Fórum The Portuguese Home Tex’Style:

– A. Ferreira & Filhos, S.A.

– Allcost – Têxteis para Hotelaria, Lda

– AMR – Indústrias Têxteis, lda

– BomDia – Fábrica de Tecidos, S.A.

– Bovi – Francisco Vaz da Costa Marques, Fls & Cª, S.A.

– Carvalho – Fábrica de Tecidos do Carvalho, Lda

– Docofil

– Domingos de Sousa & Filhos, S.A.

– Estamparia Adalberto, S.A.

– Fateba – Narciso Pereira Mendes, Her. Lda

– Felpinter – Indústrias Têxteis, S.A.

– Hero, S.A.

– Lameirinho – Indústria Têxtil, S.A.

– Lasa Goup

– Mi Casa es Tu Casa

– Moretextile Goup

– Mundotêxtil – Indústrias Têxteis, S.A.

– Neiper Home, S.A.

– Pereira da Cunha, S.A.

– Piubelle . Conf. Indústria e Comércio, S.A.

– Sampedro, S.A.

– Sorema, S.A.

– Têxteis JF Almeida, S.A.

– Têxteis Penedo, S.A.

– Valentini Bianco by Pereira & Freitas

– Villafelpos

 

Partilhar