21 Março 2017
Portugal Fashion

T

See now buy now invade Portugal Fashion

Não é só nas plataformas internacionais que o “see now buy now” está a ganhar expressão: a moda de colocar as peças à venda logo após os desfiles já chegou a Portugal. Nesta edição do Portugal Fashion, os Storytailors e Júlio Torcato protagonizam dois eventos paralelos e também vão disponibilizar as peças logo após os happenings.

O evento dos Storytailors acontece já amanhã, das 16:00h às 22:00h, na sua loja e atelier em Lisboa. A colecção mista, inspirada na natureza e em paisagens como o Alentejo – e que integra materiais como a cortiça ou o cetim – será disponibilizada logo após o evento.

Também Júlio Torcato fará uma apresentação diferente, na Alfândega (na foto, já em montagens) que durará durante dois dias e que inaugurará na sexta-feira, 24, pelas 21:30h. A colecção de inverno do criador vai ser apresentada no formato de instalação “com algum impacto visual, para marcar uma visão”, que tem como objectivo a “interrogação do próprio formato do desfile convencional”, diz. As peças “menos pesadas”, que se adeqúem a esta época do ano, ficarão também depois disponíveis para compra.

Ao que consta, também Nuno Baltazar se prepara para inovar no Fashion aderindo à onda do “see now buy now”. Contactado pelo T, o criador recusou qualquer confirmação, mas a indicação é que depois do desfile (Alfândega, sábado, 14:30) as peças estarão todas à venda no dia seguinte na sua loja da Avenida da Boavista. Houve até quem sugerisse que no desfile as peças exibissem já as etiquetas com preços…

Mas há mais no que respeita aos eventos paralelos que se vão realizar nesta edição do Fashion. O programa inclui também um “Showroom Brandup”, uma apresentação de fotografias de Katty Xiomara e, para acabar em grande, uma after-party.

O programa completo dos desfiles e dos eventos pode ser consultado aqui.

Partilhar