22 Janeiro 19
Feiras

T

Secretário de Estado visita portugueses na Maison & Objet

O secretário de Estado da Economia, João Correia Neves, destacou-se entre os muitos  visitantes que ao longo dos últimos 4 dias passaram pela Maison & Objet, em Paris. Numa demonstração de apoio ao sector, o representante do Governo visitou os vários stands nacionais e teceu elogios à criatividade e dinamismo das empresas presentes.

Na importante feira parisiense, uma dos maiores eventos internacionais de decoração e lifestyle, Portugal contou com uma vasta delegação de empresas, numa demonstração de força do design nacional. Carapau, Deartis, Ditto, 3DCork, Byfly, Laboratório D’Estórias, Lasa Home, Sugo Cork Rugs, Têxteis Iris, Traços de Mim, Trendburel e Vasicol são as representantes lusas que estão até esta terça-feira em Paris a bordo do projecto “From Portugal” da Associação Selectiva Moda.

Ao longo do seu percurso, o secretário de Estado ficou a conhecer o trabalho criativo e as novidades apresentadas pelas várias marcas portuguesas. No stand da Carapau Portuguese Products, por exemplo, elogiou o “ar fresco” das peças apresentadas e na Sugo Cork Rugs (foto) mostrou-se impressionado pela inovação da marca, ao utilizar cortiça no fabrico de tapetes decorativos.

Mas para além da visita de João Correia Neves, a Maison & Objet tem ficado sobretudo marcada pelo número de encomendas e novos contactos. Os ares de Paris parecem favorecer as marcas portuguesas, que têm conseguido dar passos firmes na conquista de novos mercados.

“A feira tem corrido muito bem, com muitos contactos e vendas” confessa Tiago Couto, designer e co-fundador da Carapau Portuguese Products. Arrojadas e criativas, as peças decorativas em tecido têm atraído as atenções dos visitantes e já valeram à empresa algumas encomendas do mercado suíço e o contacto valioso de um potencial distribuidor para o Japão.

Também Susana Godinho, co-fundadora da Sugo Cork Rugs, faz um balanço positivo do certame: “Estou muito feliz, recebemos a visita de clientes habituais e de alguns clientes novos”. Entre os novos compradores, destaque para as primeiras encomendas da empresa portuguesa para o Líbano.

A participação das empresas portuguesas na Maison & Objet é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, no âmbito do projecto From Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar