19 Dezembro 2019
Feiras

T

Secretário de Estado da Economia vai à Heimtextil

O secretário de Estado da Economia, João Correia Neves, vai visitar os expositores portugueses na Heimtextil, a maior e mais importante feira mundial de têxteis lar, que terá lugar de 7 a 10 de Janeiro, em Frankfurt.

A visita do governante terá lugar no dia 8, o segundo dia do certame que conta com uma destacada presença de empresas nacionais, tal como tem acontecido nas últimas edições.

Tratando-se e uma edição especial que comemora o 50º aniversário da feira, a par dos standes de cerca de meia centena de produtores, a representação portuguesa vai contar ainda com dois fóruns especiais a promover produtos de algumas das empresas expositoras, numa iniciativa da Associação Selectiva Moda.

Também o CITEVE leva até Frankfurt o fórum Green Circle, que dá a conhecer o que de mais inovador está a ser feito pela indústria têxtil portuguesa num contexto de sustentabilidade.

Tratando-se da edição número 50 da Heimtextil, a Messe Frankfurt está também a preparar diversas iniciativas para assinalar o aniversário.

O programa das comemorações contempla uma grande festa noturna, no hall 11,1, no dia 8 de janeiro, data da visita do governante português, onde será exibido um filme recordando os momentos mais importantes da história desta feira.

Também em quatro salas do hall 9 estará patente uma exposição, lembrando as cores, formas, mobiliário e objetos de design que marcaram a vida nas nossas casas ao longo dos últimos 50 anos.

Partilhar