14 Junho 2018
Indústria

T

Secretária de Estado de visita à Prozis, em Esposende

A Secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann, visitou na manhã desta quinta feira as instalações da Prozis, em Esposende, cuja recente aposta é na gama de produtos de vestuário e acessórios para o treino/desporto. A visita teve lugar no âmbito de um périplo por algumas empresas de ponta do concelho, a convite do presidente da Câmara, Benjamim Pereira.

A visita começou precisamente pelas instalações da Prozis, onde a governante foi recebida pelo autarca e pelo administrador da empresa, Jorge Silva, (à direita e ao centro, respectivamente, na foto), e se inteirou do desenvolvimento de produtos e objectivos na área de negócios vocacionada para o vestuário e acessórios de desporto.

Com sede em Esposende, a Prozis é uma das maiores empresas de nutrição desportiva da Europa, contando com mais de 800 mil clientes distribuídos por mais de cem mercados, incluindo o Brasil. Em 2015 contava com mais de 230 trabalhadores, tendo facturado cerca de 45 milhões de euros.

Com o objectivo de crescer também no segmento dos equipamentos desportivos, contratou recentemente Hélder Rosendo, até então director de Inovação da P&R Têxteis e antigo subdirector geral do Citeve, para o cargo de director da Prozis Gear.

A empresa foi fundada em 2006, por Miguel Milhão. Além da venda online de suplementos desportivos, também se dedica à produção em larga escala, nomeadamente através da sua unidade fabril situada em Póvoa de Lanhoso, onde foram investidos cinco milhões de euros.

Partilhar