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Uma malha para artigos desportivos confeccionada com fio cerâmico foi a grande vedeta do stand da LMA na ISPO Munique, onde esteve integrada na embaixada From Portugal organizada pela Selectiva Moda.
“With us, you can run one mile more” é o feliz slogan que a empresa de Rebordões arranjou para fazer o marketing deste novo produto altamente técnico, que está a despertar a cobiça de grandes marcas de desporto mundiais.
“Não é por acaso que a Salomon quer passar a fazer os leggings de corrida em Portugal”, explica Alexandra Araújo, administradora da LMA, acrescentando que a nova malha, em cujo processo de fabrico se recorre à nanotecnologia, reduz a produção de ácido lático pelos músculos, permitindo por isso que quem a usa corra durante mais tempo.
A LMA apresentou em Munique produtos técnicos fruto da sua cooperação com a Smart Innovation, uma empresa de Barcelos criada por dois médicos que desenvolve e fornece os princípios ativos químicos que adicionados às malhas lhes conferem funcionalidades bactericidas e repelente de mosquitos (entre outras), que mantém essas propriedades a pelos menos 75% após 100 lavagens.
Com um crescimento de 30% nas vendas, distribuído harmoniosamente por todos os seus segmentos de atividade (desporto, calçado, moda, sapatos, etc), 2017 foi o melhor ano de sempre da LMA, fundada em 1995 por Leandro Manuel Araújo.
“Estamos exaustos, mas felizes, pois com a mesma equipa de 49 pessoas conseguimos produzir e vender muito mais”, conclui Alexandra, filha do fundador da LMA, empresa que deverá ter fechado o último exercício com um volume de negócios superior a nove milhões de euros.
(na foto, Alexandra Araújo com o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral; à esquerda Paulo Melo, presidente da ATP e atrás João Gomes, embaixador de Portugal na Alemanha)