11 Fevereiro 2019
Orgulho

T

Santo Tirso aplaude sucesso das têxteis do concelho

Motivo de grande orgulho para o município, o presidente da Câmara de Santo Tirso destaca os prémios arrecadados por três empresas têxteis do concelho na recente Ispo Munique, a maior feira mundial para o setor de desportivo e atvidades ao ar livre. “A excelência do tecido empresarial de Santo Tirso tem merecido crescente reconhecimento internacional, o que constitui um fator de grande orgulho para o município”, refere o autarca, Joaquim Couto, a propósito dos 16 prémios arrecadados por empresas do concelho  num total de 22 distinções atribuídas a Portugal no âmbito no concurso ISPO Textrends.

A nota difundida pela autarquia refere que o concelho esteve representado pelas empresas A. Sampaio & Filhos, LMA e WAT, entre mais de 2 800 expositores  e mais de 500 artigos candidatos ao concurso ISPO Textrends, que visa distinguir a qualidade, inovação e diferenciação dos produtos. “Portugal arrecadou 22 prémios, 16 dos quais vieram directamente para Santo Tirso”, sublinha.

O município refere ainda que a A. Sampaio & Filhos, com mais de 60 anos de atividade, foi a grande vencedora, ao receber 11 dessas distinções, entre as quais de destacam dois prémios “Top 10”. Já a LMA (na foto, visita do ministro Siza Vieira e do presidente da câmara), localizada em Rebordões, Santo Tirso, viu cinco produtos serem premiados, um deles no “Top 10”. A nota do município destaca ainda que no último ano, as malhas das empresas têxteis do concelho foram premiadas nos maiores fóruns e feiras têxteis europeias.

Como exemplos a Performance Days, em Munique, e a Première Vision, em Paris. “É com grande agradado que verificamos o crescimento da notoriedade internacional das nossas empresas. Pretendemos consolidar esta tendência, através do desenvolvimento de sinergias com o nosso tecido empresarial e os stakeholders estratégicos”, refere ainda Joaquim Couto.

Partilhar