07 julho 20
Inovação

T

Salsa testa máquina que faz a desinfeção em 30 segundos

A loja Salsa da rua de Santa Catarina, no Porto, está a testar um equipamento de desinfeção de roupa que possibilita esterilização em 30 segundos. A marca portuguesa de Denim informou que se trata de uma tecnologia inovadora desenvolvida pela MTEX NS, em parceria com a Universidade Católica e o CITEVE.

Em comunicado, a marca de moda do universo Sonae, deu a conhecer que o equipamento está já em fase de testes finais, especificando que o sistema permite ajudar a “otimizar o processo de compra do cliente, gerir stocks de forma mais eficientes e, acima de tudo reforçar a segurança e o conforto na experiência em loja”.

Com a utilização deste equipamento, a Salsa promete roupa esterilizada em trinta segundos, acelerando o tempo de desinfeção requerido pelas medidas de segurança das lojas. As normas impostas pela DGS indicam que as peças de roupa devolvidas, trocadas ou que são experimentadas nos provadores precisam de estar 48 horas sem qualquer contato.

O equipamento, como o nome de PHYS UVC STERILIZER, foi concebido e desenvolvido por uma empresa de Famalicão, a MTEX New Solution SA, com o apoio do Departamento de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa e do CITEVE. A empresa informa que o sistema de esterilização combina luz ultravioleta C com ozono, recorrendo assim aos processos mais eficazes no combate à Covid-19.

“Os nossos clientes sentem-se à vontade dentro da loja e mais predispostos a experimentar. O feedback tem sido muito positivo. Sabem que estão completamente em segurança; é como se todas as vezes que as peças experimentadas o fossem pela primeira vez. É um privilégio poder fazer parte deste processo e, desta forma, testar soluções que podemos adotar noutras lojas no futuro”, refere Carla Santos, Store Manager da loja, na nota divulgada pela Salsa.

Partilhar