01 julho 19
Estratégia

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Salsa quer vender 220 milhões, 15% online

José António Ramos, o novo CEO da Salsa (grupo Sonae), deu uma entrevista ao jornal Dinheiro Vivo, durante a qual estabeleceu as metas que se propõe a curto e médio prazos, e onde avulta atingir os 15% do total da faturação através do canal online – para um volume de negócios estimado de 220 milhões de euros no final de 2019.

Afirmando que ainda não tem um diagnóstico definitivo, José António Ramos (foto) disse ainda que aposta em encontrar uma forma de “desenvolver todo o potencial” da marca, nomeadamente no que tem a ver com a sua internacionalização – depois de ter ‘conquistado o mercado interno: “é uma marca com um reconhecimento muito alto entre os consumidores, 90% reconhecem a Salsa de uma forma espontânea, em outros mercados não é assim. Temos de trabalhar nesse sentido”.

A questão que se coloca é se “vamos fazê-lo com ou sem lojas”, uma vez que “o mundo é cada vez mais omnicanal e a Salsa tem uma posição fantástica a esse nível, temos uma operação online que está ao nível das melhores marcas. Temos de ver qual o será o papel das lojas e do online”.

O novo CEO da Salsa enfatiza que “a operação online é muito rentável e isso dá-nos uma garantia de futuro. Ainda há muitas marcas que estão a lutar para encontrar um modelo que lhes permita ter um online rentável. Nesse campo, a Salsa tem uma posição de clara vantagem face a outras de igual dimensão”.

José António Ramos afirmou, por outro lado, que “já vendemos mais fora do que em Portugal e continuamos a apostar na internacionalização. Não queremos fragilizar a nossa posição em Portugal, a Salsa conseguiu um status em Portugal que quer manter, mas o nosso foco está em crescer fora. Espanha é o primeiro passo, já estamos lá com plataforma de presença física (tanto em lojas próprias, como no El Corte Inglés), e no online, onde queremos crescer mais”.

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