21 agosto 20
Sustentabilidade

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Salsa quer reduzir até 90% do consumo de água

O propósito de redução de 30 a 90% do consumo de água da lavandaria é uma das metas definidas no processo de busca da sustentabilidade ambiental da Salsa. Outra grande ambição da marca portuguesa de jeans é a de ser a número 1 da Europa, para o que conta com um forte incremento nas vendas online.

As metas são definidas pelo CEO, José António Ramos, num dos DV Made in Portugal do jornal Dinheiro Vivo, que procura desvendar as entranhas da especialista portuguesa em calças denim cujo nome vem do estilo de dança latina muito em voga nos anos de 1980, quando nasceu a marca.

Na fábrica de Ribeirão, onde continuam a ser concebidos e fabricados todos os modelos, são normalmente desenvolvidos mais de 100 protótipos na busca do fit perfeito de jeans que são depois vestidos por homens e mulheres nos mais de 30 mercados onde a marca está hoje presente.

A caminho dos trinta anos e agora nas mãos da Sonae, José António Ramos garante que “a Salsa é a melhor marca de denim da Europa” e, por issso, a marca quer também afirmar-se como líder euripeia alavancando o crescimento na presença online e apoiada pela inovação e incremento da sustentabilidade ambiental dos processos de fabrico.

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