15 janeiro 20
Saldos

T

Vestuário é o que mais atrai na época de saldos

O vestuário continua a ser a categoria de produtos mais procurada (87%) nos saldos de Janeiro. De acordo com o Observador Cetelem Natal, 36% dos portugueses pretendem aproveitar os descontos deste início de ano, o que representa um aumento de 29% face ao registado no ano passado.

Para além disso, aumenta a intenção de fazer compras não relacionadas com o Natal, para si ou para outros, correspondendo a 33% face aos 25% de 2018. Ainda assim, a maioria dos inquiridos (65%) manifesta que não tem intenção de aproveitar o período de saldos em janeiro.

À semelhança do ano passado, o vestuário continua a ser a categoria de produtos mais procurada pelos portugueses nos saldos (87%). Seguem-se os acessórios de moda (29%), os perfumes (23%) e os produtos culturais (18%). A média de gastos estipulada pelos portugueses para a altura de saltos é de 186 euros, mais sete que no ano passado.

O inquérito quantitativo do Observador Cetelem Natal 2019 foi realizado pela empresa de estudos de mercado Nielsen e teve por base uma amostra representativa de 600 indivíduos residentes em Portugal Continental, de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 18 e os 74 anos de idade.

A Cetelem é uma marca do Banco BNP Paribas Personal Finance, presente em Portugal desde 1993. Está presentes em mais de 30 países, empregando mais de 28 mil pessoas.

Partilhar