02 março 21
Lanifícios

T

Rui Miguel guia a Covilhã para Cidade Criativa da Unesco

A sua história têxtil, o design sustentável e inclusivo e o futuro criativo sustentam o projecto de candidatura da Covilhã a Cidade Criativa da Unesco. Rui Miguel, presidente do Departamento de Ciência e Tecnologia Têxteis da UBI vai coordenar todo o processo.

O objectivo passa congregar forças e fazer com que a comunidade se envolva no processo de candidatura, de forma a fazer com que a Covilhã passe integrar a rede das Cidades Criativas da UNESCO. O projeto foi lançado pela Câmara Municipal da Covilhã e conta com a parceria da UBI.

A escolha do Professor Rui Miguel decorre do seu rico currículo nas áreas que sustentam a candidatura, com destaque para a abertura e desenvolvimento dos cursos de Design de Moda, tendo sido também investigador em engenharia de design e desempenho de tecidos, com uma bolsa da Fundação Calouste Gulbenkian.

Rui Miguel, que integra também o Conselho Consultivo da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, tem ainda experiência profissional na indústria de lanifícios e mantém estreita colaboração com empresas têxteis da região vestuário, tutelando diversos projectos de I&D.

Partilhar