23 Novembro 2017
Hábitos de consumo

T

Roupa é o que os portugueses mais compram na internet

Os artigos de moda destronaram os livros, os DVD’s e os CD’s, produtos que outrora eram os mais comprados pelos portugueses na internet. Segundo um estudo realizado pelo Grupo DPD, a roupa agora lidera a tabela dos produtos mais comprados (14,7%), seguida da eletrónica (13,7%) e da cosmética/saúde (11%).

O estudo “Como está o e-commerce a evoluir em Portugal e na Europa?”, entrevistou 1009 pessoas em Portugal e, ao todo,  24.871 pessoas de 22 países europeus. Chegou-se à conclusão que 48% dos utilizadores da internet a nível nacional fazem compras online – mais três pontos percentuais que o ano passado; 86% dessas transacções são feitas por compradores frequentes, dos quais 53% são millenials.

Apesar de Portugal estar acima da média europeia no que diz respeito às compras através de smartphones, a maioria ainda prefere faze-lo num computador portátil. Um dos fenómenos que está a aumentar é o e-shopping cross-border –as compras online feitas no estrangeiro -, nomeadamente com produtos oriundos da China. Segundo o estudo, 83% dos portugueses já compraram uma vez fora do país, o que faz com que Portugal se posicione como o segundo país da Europa que mais pessoas tem a comprar além fronteiras.

Partilhar