22 Novembro 2017
2025

Raposo Antunes

Roadmap da ATP prevê 7 mil milhões de exportações

A ATP prevê que até 2025 as exportação da ITV possam atingir os 7 mil milhões de euros (cenário platina) ou 6 mil milhões de euros (cenário ouro). Estas previsões constam do roadmap para a competitividade do sector, cujas linhas principais serão divulgadas pelo director-geral da ATP, Paulo Vaz, no próximo dia 29 de Novembro, no XIX Fórum da Indústria Têxtil, que irá decorrer no Citeve, em Famalicão.

Este roadmap foi desenvolvido no âmbito do projecto Desafio à Excelência que é co-financiado pelo Compete 2020 e pelo Fundo Europeu para o Desenvolvimento Regional. No âmbito deste mesmo projecto, que contou com a colaboração da Pamesa Consultores na elaboração de diversos estudos, foram também produzidos uma série de guias de boas práticas não só das empresas como da gestão das mesmas.

O roadmap é assim uma espécie de guião para a competitividade do sector têxtil para a próxima década 2020/2030. E será precisamente sobre esse plano que Paulo Vaz irá falar no XIX Fórum da Indústria Têxtil. No fundo, este projecto visa capacitar as empresas de ITV para melhorar a competitividade da oferta do sector e promover um maior valor acrescentado nas exportações não só pela inovação, mas também pela especialização inteligente.

Partilhar