30 maio 19
Sustentabilidade

Cláudia Azevedo Lopes

Riopele, Tintex e CITEVE falam de sustentabilidade em Cascais

Isabel Domingues, da Riopele, Ana Silva, da Tintex, e Maria José Carvalho, do CITEVE, vão ser os oradores de uma mesa redonda nas Fashion Sustainability Talks do Summer Market Stylista, que decorre nos dias 1 e 2 de Junho, em Cascais. A conversa irá contar também com a presença de Paulo Gomes, do Manifesto Moda.

A mesa redonda irá ter lugar às 17 horas de sábado, dia 1 de Junho,  com o tema Making Sustainability Centre Stage. O objetivo é demonstrar através destes quatro representantes chave o quanto a têxtil nacional evoluiu em termos de sustentabilidade, estando hoje na linha da frente nesse tema, e discutir o que ainda precisa de ser feito de futuro.

O primeiro dia do evento será na íntegra dedicado à criação de marcas sustentáveis, contando para isso com a partilha de experiências de algumas das marcas portuguesas, tais como a Fair Bazaar, a Basevilte, a Dreamcatchers, a ISTO e a Ballutal, que estão a fazer da sustentabilidade o seu estandarte.

Já o segundo dia, que pretende salientar a importância de encontrar um caminho sustentável no mundo dos negócios, contará com os contributos de Ana Varela (Green Little Things), Cátia Curica (Organii), Joana Campos Silva (Fashion Makers Studio), Joana Silva (Conscious Swimwear) e Joana Seixas (l met God, she’s Green).

As Fashion Sustainability Talks resultam da parceria entre o Summer Market Stylista – um projeto criado para dar a conhecer marcas desenvolvidas por empreendedores locais e que é um subproduto do blog de Moda Stylist, da autoria de Maria Guedes – com a Catalyst, a plataforma que pretende ligar em discussão os agentes nacionais de moda sustentável e que foi responsável por fazer a curadoria dos oradores presentes no certame.

 

Partilhar