02 Outubro 18
Sustentabilidade

T

Riopele investe um milhão e poupa 14% na fatura energética

A Riopele está a investir um milhão de euros na construção de uma central solar fotovoltaica, reforçando assim a sua política de produção sustentável e responsabilidade ambiental. A obra vai permitir poupar 14% na fatura de energia e uma redução anual  de 689 toneladas na emissão de CO2.

Os trabalhos já decorrem desde o final de Agosto e toda a produção será destinada ao consumo interno. A entrada em funcionamento da central, localizada em Castelões, Famalicão, possibilitará a produção de uma percentagem significativa da energia elétrica necessária ao funcionamento de uma das suas unidades produtivas de fiação.

No total, serão instalados 2940 módulos fotovoltaicos, montados sobre estruturas fixas, numa área de implantação de cerca de 1,5 hectares. A par das dos benefícios ambientais e estimativas de poupança, a empresa aponta também para vantagens na  modernização contínua de máquinas e equipamentos, a instalação de posto de carregamento de veículos elétricos, permitindo substituição gradual da frota por veículos elétricos e a substituição dos sistemas de aquecimento, ventilação e ar condicionado por novos sistemas mais eficientes AVAC.

“Estes diferentes projetos reforçam o potencial de crescimento e de competitividade da Riopele e são uma clara expressão do nosso compromisso com a promoção do desenvolvimento sustentável e o uso responsável dos recursos naturais”, sublinha a empresa.

Partilhar