17 novembro 20
Tecidos

T

Riopele apoia talentos da moda nacional

Foi com recurso a tecidos da Riopele que vários dos novos talentos da moda nacional apresentaram ao longo do mês de setembro as suas novas colecções. Tecidos que desfilaram nas diversas passarelas com criações de designers Nuno Baltazar, David Catalán (foto), Benedita Formosinho, Maria Meira, Carolina Sobral ou João Sousa.

Para a empresa, esta é uma “decorrência inevitável da dinâmica especial de aproximação realizada nos últimos anos”. A presença dos tecidos Riopele “é fruto de um reforço constante e estruturado, que visa conhecer de perto os anseios, dificuldades e expectativas e apoiar o talento e a vontade de quem quer empreender, inovar e criar postos de trabalho”, refere a empresa e nota divulgada nas suas redes sociais.

A Riopele destaca que o impacto positivo destas coleções é, assim, “um exemplo notável que emerge deste relacionamento mais profícuo e estreito com os criadores nacionais, os quais, com elevado esforço e persistência, mantêm viva a moda portuguesa”.

Focada no desenvolvimento de tecidos e em novas soluções sustentáveis, a empresa tem no ‘ViralRepel’ uma das mais recentes inovações. O novo acabamento do grupo previne e combate vírus e bactérias nos produtos têxteis. Com uma eficácia a rondar os 99%, este novo acabamento é resistente a lavagens domésticas, amigo do ambiente e pode ser utilizado em qualquer tipo de fibras têxteis.

Fundada em 1927 por José Dias de Oliveira, a empresa de Pousada de Saramagos, Famalicão, é desde há muito parceira privilegiada das principais marcas de moda mundiais. A Riopele integra verticalmente as áreas de I&D, Fiação, Tinturaria, Torcedura, Tecelagem e Ultimação, contando actualmente com cerca de 1200 colaboradores. No último exercício registou um volume de negócios a rondar os 90 milhões, quase exclusivamente (97%) realizados em exportações com destino às mais diversas geografias.

Partilhar