2 Novembro 2017
Aniversário

T

Riopele: 90 anos, 90 euros

A Riopele presenteou cada um dos mais de mil colaboradores do grupo com um cheque-compras do Pingo Doce no valor de 90 euros para assinalar os 90 anos da fundação deste gigante do sector têxtil português.

A Riopele centra a sua atividade na criação e na produção de coleções de tecido de valor acrescentado para vestuário. Localizada em Pousada de Saramagos, no concelho de Vila Nova de Famalicão, a empresa é uma das mais antigas e conceituadas da indústria têxtil portuguesa.

De pequena empresa familiar, a empresa evoluiu para uma organização em grande escala, integrando verticalmente as áreas da fiação, da tecelagem, da tinturaria e dos acabamentos.

Hoje, constitui uma das empresas portuguesas de referência no setor têxtil e uma das grandes exportadoras nacionais. A Riopele opera em todo o mundo através de uma vasta rede de agentes que lhe permite exportar cerca de 98% da sua produção de tecidos de moda para vestuário.

O percurso da Riopele está associado ao da família Oliveira. A atual administração é presidida por José Alexandre de Oliveira, neto do fundador, o qual, hoje, detém a totalidade do capital social.

Partilhar