18 janeiro 19
Imprensa

T

Revista espanhola Textil Expres atenta ao sucesso da Modtissimo

A Textil Expres – revista de negócios do setor têxtil e da moda sedeada em Barcelona – na sua edição de outubro/novembro, dedica um grande espaço editorial ao sucesso que foi a edição número 52 do Modtissimo, ocorrida em setembro no edifício da Alfândega, no Porto.

A revista destaca que “este ano, participaram 129 expositores de tecidos e acessórios (13 deles espanhóis), que é sempre o seu setor fundamental, e 10 agentes; além de 54 expositores de roupas para adultos (um espanhol), 19 de acessórios e roupas infantis e 5 do novo fórum de talentos. Mais de 400 novidades de coleções e produtos foram anunciadas. No campo da inovação tecnológica, o iTechStyle (do CITEVE) anunciou as últimas contribuições do desenvolvimento tecnológico nacional, com a exibição de peças revolucionárias”.

Ao longo do texto da revista, fica explícita a preocupação do setor têxtil e da moda pela sustentabilidade e pela utilização em toda a cadeia produtiva de materiais que reduzam a pegada ecológica. Neste particular, o espaço Green Circle voltou a ter direito a destaque especial. “Um dos aspetos mais importantes deste Modtissimo foi a incorporação do espaço Green Circle, que dava início à presença da moda sustentável na feira do Porto”.

A Textil Expres dava destaque a Paulo Vaz, diretor geral da ATP, que dizia que “a recente preocupação pela investigação dos têxteis portugueses concentrou-se muito nos têxteis técnicos. Mas agora, o conceito específico de reciclagem trouxe uma linha diferente de investigação, com uma gama diferente de aplicações e experiências, que abrirão outras perspetivas”.

A revista – que destaca a presença do Governo ao nível do ministro da Economia – releva a presença espanhola, consubstanciada nas empresas Cremalleras Rubí, Disbotón, Diverchildren, Encajes Laquidain, Grupo Dimas, Industrias Murtra, Modibiba, Mokuba, Sidogras, Sirboton, Textil Girona, Textil Juan Moragas e Unitr3s Studio.

Leia aqui o artigo da Textil Expres na íntegra.

Partilhar