21 Maio 2018
Feiras

T

Revista espanhola elogia Modtissimo

As últimas duas edições do Modtissimo surgem em destaque na revista espanhola Textil Express, numa grande reportagem onde é destacada a importância crescente da indústria têxtil portuguesa para a economia de Espanha.

“Um mercado recheado de novas formas de comunicação, produção e de promoção”, é assim que a Textil Express descreve a ITV nacional. E neste “horizonte aberto para novos negócios”, a publicação espanhola reserva grande destaque para o sucesso das edições 50 e 51 do Modtissimo, onde estiveram presentes dezenas de empresas têxteis portuguesas e estrangeiras (com uma larga participação de expositores e visitantes espanhóis).

Da sua visita ao Modtissimo, cuja última edição se realizarou no aeroporto Sá Carneiro, a Textil Express relata o tráfego intenso registado de forma contínua e destaca as novidades apresentadas, especialmente na área dos tecidos e das novas tecnologias.

Sobre a ITV nacional, a publicação espanhola destaca o momento de renovação vivido no tecido empresarial português, com a chegada de “novos empresários, com formação, capazes de resolver problemas e encontrar soluções para o mercado”. Este será o fator mais decisivo, segundo a revista, que pode favorecer Portugal em comparação com outros mercados fornecedores como a Turquia ou Marrocos.

A análise é feita tendo em conta a importância crescente da indústria portuguesa para a economia espanhola. A revista relembra que o Norte de Portugal consiste na maior região têxtil da Europa e que ao longo dos últimos anos foi criada uma relação de interdepedência entre os dois países: Espanha representa uma grande percentagem das exportações portuguesas, mas Portugal é um dos pilares onde assenta a indústria de vestuário espanhola.

Já com outra edição do Modtíssimo no horizonte (cujas inscrições já abriram), a revista Textil Express deixa a previsão de um futuro promissor para a indústria têxtil ibérica, baseada nos interesses em comum de empresas e empresários dos dois lados da fronteira, com o objectivo de criar um negócio de abrangência global.

O artigo Textil Express pode ser lido na íntegra  aqui.

Partilhar