21 Março 2017
Moda

T

Relógios da Gucci ilustram memes publicitários

A Gucci aproveitou a moda dos memes para a sua última campanha publicitária de relógios. A marca italiana teve a ajuda de “criadores de memes internacionais” para fazer imagens cativantes e com graça, pegando nas coisas o dia-dia e relacionando-as com os relógios da Gucci.

Mas se não sabe o que é um meme, nós explicamos: é normalmente uma imagem, que tem o intuito de se tornar viral, e que tem uma componente cómica, provocadora ou simplesmente aleatória sobre um determinado assunto. É a relação entre a imagem e a legenda, que ora contrastam ora estão em consonância, que fazem desta nova moda, um sucesso.

O objectivo da campanha, desenhada para atrair um público mais amante da internet e consequentemente mais jovem, é uma ideia de Alessandro Michele, director criativo da marca, que tem modernizado a gigante italiana com muitas ideias fora da caixa. Veja abaixo algumas imagens desta nova campanha.

 

Gucci1

“Quando todos os teus amigos estão a ficar noivos e tu estás numa relação empenhada com o teu relógio Gucci.”

Gucci3

“Quando ele te compra flores em vez de um relógio Gucci.”

Gucci2

“Quando tens aquele novo relógio e tens de o mostrar.”

Partilhar