17 Maio 2017
Sustentabilidade

T

Reebok quer pôr milho nas sapatilhas

Preocupada com as questões da reciclagem e da sustentabilidade, a Reebok está a desenvolver estudos no sentido de lançar umas sapatilhas que não deixem resíduos e sejam recicláveis no final do seu tempo de utilização. “Queremos completar o ciclo natural: do pó ao pó”, explica Bill Mclnnis, o líder da Reebok Future.

Com o projecto Cotton + Corn, a ideia é ter umas sapatilhas com sola biodegradável feita à base de milho e o tecido em algodão orgânico. Neste projecto a Reebok está a trabalhar com a DuPont Tate & Lyle Bio, que já produz um composto flexível (tipo borracha) biodegradável a partir do milho, substituindo assim os plásticos e derivados do petróleo.

“Queremos recorrer ao milho para fazer algo diferente. O projecto Cotton + Corn está focado em produzir calçado a partir de coisas que crescem em vez de produtos poluentes e sem possibilidade de reciclagem à base do petróleo”, frisa Bill Mclnnis.

O líder do projecto explicou que estão ainda em fase de estudos, mas “o objectivo é criar uma gama de calçado biológico que possa ser reciclado depois da sua utilização”.

Partilhar