02 Novembro 18
Fashion Film Festival

T

RDD, Latitid e Falcão Fibras em destaque no FFF

O filme “Move”, da Falcão Fibras, a moda de banho da Latitid e a inovação sustentável da RDD (grupo Valérius) destacaram-se nos prémios da 5ª edição do FFF – Fashion Film Festival. Cada vez mais competitivo e participado, o concurso cinematográfico promovido pela Selectiva Moda no âmbito da Porto Fashion Week, destaca-se no calendário internacional como referência no cinema de moda.

O festival, agora também com a parceria do ICA – Instituto do Cinema e Audiovisual, atrai produtores e realizares de todo o mundo e teve pela primeira vez em Lisboa e aberta ao público a cerimónia de entrega dos prémios, cujos holofotes destacaram também um público recheados figuras e profissionais da moda e da indústria têxtil.

A par dos filmes da RDD (“Co-Create”) da Latitid (“Cómo, cuándo e dónde”) e da Falcão Fibras, os aplausos da plateia sublinharam também o trabalho dos vencedores nas diversas categorias, com destaque também para a estreante Alive Mobile.

A 5ª edição do FFF edição fica marcada também pelo grande número de filmes em competição, quer nacionais como internacionais. Entre as mais de 120 produções que se apresentaram a concurso, estavam representados 15 países diferentes, tais como Itália, Coreia, Brasil, EUA ou Índia. Não foi, por isso, nada fácila a tarefa do júri, este ano composto pelo realizador inglês Alex Turvey, a diretora do Barcelona Fashion Film Festival Eva Font, a estilista Katty Xiomara, o realizador José Pedro Sousa, o diretor do CITEVE Braz Costa e o diretor da revista Máxima, Manuel Dias Coelho.

O Fashion Film Festival é uma iniciativa da Associação Selectiva Moda em parceria com a produtora audiovisual Farol de Ideias, sendo realizado no âmbito do projecto PFN , apoiado pelo Compete 2020 e Portugal 2020.

Lista de premiados

Têxteis Técnicos:

Melhor Filme – “Co-Create” da RDD

Prémio FFF Máxima (votação do público):

MOVE” – Falcão Fibra (Têxteis Técnicos)

Filmes de Moda de Marca:

Melhor Filme – “Cómo, cuándo, dónde”, da LATITID

Melhor Fotografia – “Gonçalo Peixoto – SS18” de Tiago Ribeiro

Melhor Realizador – “NÓS” de Lena Wan, para CUSCUZ

Filmes de Moda Internacionais:

Melhor Filme – “LOLA’S MANIFESTO” de Cristian Velasco e Gsus Lopez

Melhor Realizador – “Free Your Mind” de Anthony Capristo para Nike

Melhor Fotografia – “Europa II” de Rafael Reparaz

Filmes de Moda de Autor:

Melhor Filme – “Rebellion” de Tiago Ribeiro

Melhor Realizador – “The Funambulist Dream” de Inês von Bonhorst

Melhor Fotografia – “Divas” de Tiago Ribeiro – Melhor Fotografia

Alive Mobile:

Melhor Filme – “Mickey”, de Pedro Pacheco

 

Partilhar