28 maio 21
Logística

T

Rangel cria triângulo logístico europeu

A Rangel Logistics Solutions acaba de anunciar que vai reforçar as suas ligações com a Turquia, criando um triângulo logístico com Portugal e Espanha, o que vai impulsionar o transporte no mediterrâneo. A parceria estratégica com a empresa EKOL Logistics permite à Rangel oferecer soluções diárias para a Turquia, refletindo-se numa redução dos tempos de trânsito.

“Dois grupos logísticos líderes no setor dos transportes e logística que detetaram a oportunidade de implementar uma linha multimodal entre Portugal e a Turquia que reduz os tempos de trânsito para 60 horas”, destaca Nuno Rangel, CEO da Rangel Logistics Solutions.

O corredor criado adiciona transporte rodoviário e marítimo realizado por camião entre Portugal e Espanha (24 horas), e barco entre Espanha e Turquia (60 horas), oferecendo um serviço diário Ibérico e transmediterrâneo com a Turquia.

“Parte da estratégia da Ekol é oferecer a melhor solução intermodal para ligar a Europa Ocidental com a Turquia e o Médio Oriente, e por isso estamos satisfeitos com a parceria com a Rangel, pois iremos conseguir atingir o nosso objetivo”, disse Ahmet Musul, CEO da Ekol Logistics.

Por outro lado, “esta nova linha intermodal levará a uma poupança de 610 mil litros de gasóleo e a uma diminuição de 900 mil kg nas emissões de CO2 por mês, reduzindo substancialmente a pegada ambiental nesta longa rota”, refere Nuno Rangel.

Partilhar