11 Julho 2019
Doutoramento

T

Quer ajudar a perceber o que influencia a criatividade dos designers?

A pergunta há muito que anda no ar, mas agora é tema para tese de doutoramento. O objetivo é entender como é que a criatividade dos designers de moda (vestuário+têxtil) que trabalham na nossa ITV é influenciada por um conjunto de variáveis. E o seu contributo é mesmo importante.

O estudo faz parte do doutoramento de João Barata em Design de Moda da Universidade na Beira Interior e Universidade do Minho, e para a elaboração da sua tese o doutorando pretende recolher o contributo dos mais diversos profissionais e agentes do sector têxtil e moda português. Dai que a sua opinião conte mesmo.

A tese de doutoramento intitula-se “Estudo da influência dos contextos na Criatividade dos Designers de Moda da Indústria Têxtil e do Vestuário” e João Barata (jabb@ubi.pt) tem como orientador o Professor Doutor Rui Miguel e co-orientadora a Professora Doutora Susana Azevedo.

As respostas são, claro está, anónimas e destinam-se exclusivamente ao trabalho académico do doutoramento. O questionário, com três páginas apenas, versa sobre matérias ligadas ao seu trabalho, empresa e relação com o mercado.

Questões sobre personalidade, motivação, autoestima, satisfação pessoal, criatividade, liberdade criativa, experiência profissional, liderança, confiança, comunicação, recursos, mercado, entre outras e para cujas respostas não precisa mais que uns 10 minutos.

Para responder basta abrir este link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSewjpzXJfv3yYfVsky6FSfBlKfs51DkUF43XZnyxEsDK2lGHA/viewform

Partilhar