06 Fevereiro 2019
Intergift

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Qualidade e design From Portugal em força em Madrid

Dos têxteis-lar aos acessórios de decoração e mobiliário, as empresas portuguesas marcam forte presença por estes dias em Madrid, onde até domingo, dia 10 de Fevereiro, decorre a Intergift, a maior feira de decoração de design da Península Ibérica.

Beppi, Dilina, Dolcecasa, Opibrands, Rio Sul, Têxteis Iris e Têxteis São José são as marcas e empresas que compõem a comitiva From Portugal, organizada pela Associação Selectiva Moda, e prometem deixar ainda mais vincada a qualidade e design do made in Portugal com as novas coleções e tendências que levam até à capital espanhola.

É o caso da Têxteis Iris, que aposta em colecções 100% linho que são a sua marca identitária. “Apresentamos a nossa coleção de roupa de mesa, em 100% Linho, assim como a nossa coleção de cama”, revela Sérgio Mendes, Director Comercial da empresa. Também a Dolcecasa, de Liliana Kakakis apresenta as suas novas colecções, desta vez em duas linhas com conceitos diferentes, uma de alta decoração e outra orientada para o conforto.

A importância que o mercado continua a representar para os exportadores nacionais é outra das razões para a aposta nesta importante feira que esta quarta-feira, 6 de Fevereiro, abre portas. “O mercado Espanhol tem um valor significativo na nossa empresa, esperamos divulgar a afirmar a nossa marca” explica António Silva, da Têxteis Lar São José, ao passo que para a Beppi o mercado espanhol está no topo das prioridades. “Sendo o nosso principal destino de exportação, o mercado espanhol sempre teve muita importância na nossa empresa”, refere Nuno Maia, director de exportações da empresa especializada em calçado e acessórios.

Mas há também quem esteja em Madrid com o olho em outras geografias. “Temos a expectativa de encontrar mais clientes estrangeiros, nomeadamente dos países do Leste Europeu, e já temos algumas reuniões agendadas com clientes importantes”, diz Joana Correia da Rio Sul.

A participação das empresas portuguesas na Intergift resulta de mais uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, no âmbito do projecto Portugal Fashion, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.”

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