04 Março 19
Têxteis técnicos

T

Qatar ajuda SAK a expandir-se para a Ásia e Médio Oriente

A SAK foi uma das dez start up de todo o mundo seleccionadas pelo governo do Qatar para um programa de apoio à expansão da sua atividade para a Ásia e Médio Oriente. Filipe Simões, fundador e presidente executivo desta empresa que produz caneleiras de alta qualidade, esteve em Doha, em meados de janeiro, a ultimar os planos para a execução do programa que lhe permitirá ganhar escala a nível internacional.

As caneleiras personalizadas com imagens do pai que Pogba exibiu quando, a 15 de julho último, subiu à tribuna do Estádio Luzhniki, em Moscovo, para receber a medalha de campeão do mundo de futebol, foram fabricadas em Viseu pela SAK, uma empresa portuguesa, nascida em 2012 com o objetivo de preencher um vazio existente na proteção para futebol, produzindo caneleiras mais seguras, com material de qualidade superior e possibilidade de personalização gráfica.

“Feitas por medida, após extrairmos por scanner a forma exata da perna de cada jogador, as nossas caneleiras são ergonómicas e resultam de vários anos de investigação e desenvolvimento, bem como do feedback de médicos de clubes de referência e de testes de campo realizados por alguns dos futebolistas mais famosos do mundo”, explica Filipe Simões.

As selecções nacionais de futebol de Portugal e França usam caneleiras SAK, bem como alguns clubes de topo (FC Porto, Fiorentina, Wolverhampton, Atalanta, etc) e muitos futebolistas a titulo individual.

Partilhar