27 Junho 2019
Feiras

T

Primeira máquina Full Digital da S. Roque destaca-se na ITMA

Líder mundial no fabrico de máquinas para estamparia têxtil, a S. Roque apresentou na ITMA o novo modelo RoqNow, a sua primeira máquina Full Digital que permite executar a um ritmo industrial peças únicas em que os desenhos não se repetem.

A par da grande novidade, a gigante de Famalicão que fabrica máquinas para estamparia desde 1983 levou também à grande feira de Barcelona mais duas das suas mais recentes inovações. A RoqNext, a máquina automática de estamparia têxtil que incorpora uma linha de embalagem completa; e a RoqCTS, que imprime diretamente nos quadros de serigrafia.

Como o nome indica, a RoqNow utiliza as novas tecnologias digitais para efectuar a impressão e não os tradicionais quadros de estamparia. “Esta nova tecnologia é vocacionada essencialmente para as plataformas digitais de e-commerce que procuram um perfil de consumidor que, mais que as marcas, querem ter produtos personalizados, mas também as marcas de alto valor acrescentado que limitam cada modelo a uma quantidade muito restrita”, descreve a empresa, definindo o segmento de clientes para a nova máquina.

A S. Roque explica ainda que a nova máquina tem capacidade industrial de produção que pode atingir as 300 peças por hora, podendo efectuar com essa rapidez peças únicas em que os desenhos não se repetem.

“Foram 3 anos de I&D até apresentarmos agora o produto comercializável. A feira esteve bastante concorrida, com incidência nas regiões onde actualmente está concentrada a grande produção mundial de vestuário, a Ásia e a América Latina.

Com presença na ITMA desde a primeira edição, em 1995, a empresa liderada por Manuel Sá nasceu como uma pequena oficina e hoje é líder mundial na produção de máquinas para estamparia têxtil.

Com uma facturação que ultrapassa já os 50 milhões de euros, emprega mais de 480 pessoas e exporta as suas máquinas para fábricas têxteis em mais de 40 países espalhados por todos os continentes, incluindo os gigantes China e EUA.

Partilhar