29 abril 19
Expansão

T

Primark testa conceito Primarket Café

A Primark, propriedade do grupo britânico AB Foods, abriu em Birmingham, onde fica o seu maior estabelecimento, um restaurante, um cabeleireiro e um playground. O edifício, que ocupa 14.800 metros quadrados distribuídos por cinco andares, abriga agora o primeiro Primarket Café, uma área chamada Duck & Dry Xpress – com serviços de beleza a preços acessíveis, que também já existe na megastore de Oxford Street – e uma zona de jogo.

A empresa atinge assim as 365 lojas do mundo e 187 do Reino Unido. O conceito de integração de serviços no espaço da loja começou a ser explorado no segmento de luxo, sendo Armani o pioneiro nos anos noventa, ma, nos últimos anos, os grandes grupos de distribuição adotaram o conceito.

A faturação do grupo no Reino Unido cresceu 2% no primeiro semestre outubro de 2017 a março de 2018), impulsionado pelo bom desempenho das vendas de roupas desportivas e acessórios. No resto da Europa, as receitas aumentaram 5% nos primeiros seis meses, graças ao crescimento das vendas em Espanha, França, Itália e Bélgica.

Partilhar