08 Outubro 20
Fashion Films

T

Prémio T Jornal: O público elege o melhor filme do FFF

“Seja Júri do FFF”, este é o desafio que o T Jornal e o Fashion Film Festival estão a lançar a todos os cibernautas. O festival português de cinema de moda abriu esta quinta-feira a votação online para o Prémio T Jornal, o prémio do público. Até dia 25 de Outubro pode eleger o melhor filme a concurso entre os mais de 150 candidatos. Mãos à obra!

Aberta esta quinta-feira, a votação online inclui todos os candidatos desta 7ª edição do FFF. A partir da nova página criada pelo T Jornal, o público pode ver os filmes nomeados, conhecer as produções e eleger o seu favorito. Entre os candidatos às várias categorias –  Filmes de Moda de Autor Independentes, de Marca, de Têxteis Técnicos, de Têxteis Lar, Institucionais, Alive Mobile e Internacionais – os cibernautas devem escolher apenas um.

Já na sua 7ª edição, o Fashion Film Festival é o único festival de cinema de moda do país e um dos mais antigos da europa. Todos os anos são eleitos, entre centenas de candidatos, os melhores filmes em várias categorias, demonstrando como os fashion films são um formato emergente de promoção da moda, dos têxteis e da indústria.

Este ano, o mote para o festival centra-se na sustentabilidade, sendo que grande parte das produções nomeadas reflecte a crescente aposta da indústria têxtil e da moda em matérias-primas e processos com menor pegada ecológica. Entre os candidatos encontram-se filmes um pouco de todo o mundo: Espanha, França, Inglaterra e Itália são algumas das nacionalidades mais representadas, numa lista que chega também a geografias mais distantes como o Brasil e a Argentina, a Índia ou os Estados Unidos.

A cerimónia de entrega de prémios tem lugar a 31 de outubro em Guimarães, no âmbito do  Guimarães Marca Fashion Festival, um festival onde cabem três eventos: a 7ª edição do Fashion Film Festival (FFF), o Desfile Jovens Criadores Portuguese Fashion News (PFN) e ainda um Desfile&Showcase de marcas de Guimarães.

Partilhar