27 Setembro 18
Internacionalização

T

Prémio do IAPMEI para o Fashion From Portugal

Ainda antes do ministro da Economia ter franqueado as portas do Modtissimo, o ambiente já era de festa para a ATP e a comunidade têxtil: Caldeira Cabral era portador do Prémio Internacionalização do IAPMEI que tinha acabado de ser atribuído à campanha Fashion From Portugal, da autoria da ATP em parceria com a Câmara de Famalicão, que o ministro quis logo ali entregar a Paulo Melo, presidente da ATP, e a Augusto Lima, vereador da Economia, Empreendedorismo, Inovação e Turismo da Câmara de Famalicão.

A distinção, relativa ao ano de 2017, resulta de uma iniciativa lançada em 2005 pela Comissão Europeia, atribuindo em cada ano os Prémios Europeus de Promoção Empresarial. Cabe, em Portugal, ao Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação a atribuição do Prémio Internacionalização “que reconhece a excelência na promoção do empreendedorismo e premeia as iniciativas de destaque que apoiam o empreendedorismo”.

Com a distinção agora atribuída à ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal e à Câmara de Famalicão, é já a segunda vez que o têxtil português está na vanguarda, depois de o prémio relativo ao ano de 2016 ter sido atribuído ao projeto From Portugal, da Selectiva Moda.

Com a atribuição destes prémios, “não se trata apenas de organizar um concurso, mas também de sensibilizar para o mundo empresarial – tanto do ponto de vista das políticas como da sua aplicação – e de valorizar os sucessos”, tal como destaca a Comissão Europeia no programa de lançamento do Concurso.

Partilhar