13 novembro 20
Online

T

Farfetch com faturação de 789 milhões no trimestre

Os resultados do terceiro trimestre do grupo de vendas online de luxo liderado por José Neves indicam que a Farfetch atingiu um volume de negócios de 798 milhões de dólares, mais 62% que em igual período do ano passado – valor que representa também um crescimento de mais de 10% relativamente ao segundo trimestre do ano, altura em que tinha atingidos os 721,3 milhões de dólares.

Em comunicado enviado à entidade reguladora do mercado de capitais norte americano, a Farfetch enfatiza que só a faturação da plataforma digital contabilizou 674 milhões de dólares no terceiro trimestre, mais 60% do que no período homólogo.

No sentido inverso estão os prejuízos, onde se verificou um aumento substancial, dos 90,4 milhões de dólares no terceiro trimestre do ano passado,  para os 537 milhões no período em análise.

“O que estamos a ver é a aceleração da tendência da adoção do online no setor de luxo — um setor que ainda é muito pouco penetrado por este segmento. Os recursos desenvolvidos em toda a plataforma da Farfetch nos últimos 13 anos, em antecipação à eventual digitalização da indústria de luxo, posicionam a empresa de forma única para aproveitar esta oportunidade”, afirma José Neves, citado pelo comunicado.

E o CEO e fundador da Farfetch evoca o mais recente negócio – a aproximação, por diversas vias, dos chineses da Alibaba, dos suíços da Richmont e dos franceses da Artémis ao grupo – para provar que a sua empresa está no caminho certo.

Partilhar