01 Fevereiro 19
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Portugueses na FIMI com um mar de novidades

Já arrancam os trabalhos em Madrid, na FIMI – Feria Internacional de Moda Infantil y Juvenil, e a presença portuguesa faz-se notar com uma estratégia bem definida: apresentar novas colecções e mostrar o mar de oportunidades que há na moda infantil portuguesa.

Na feira madrilena, os expositores portugueses estão focados em aproveitar a oportunidade de contactar com a comunidade de lojistas espanhola e com compradores de todo o mundo. Para isso apostam sobretudo na apresentação de novos produtos, e em mostrar a faceta mais sofisticada e sustentável da moda infantil portuguesa.

“Nesta edição, vamos apresentar em primeira mão a coleção outono/inverno com o tema The Fairy and The Swan, explorando o encanto mágico das florestas e dos seres que nela habitam” anuncia Cláudia Manero, CEO e Head Designer da Mary Tale, empresa que evidencia no seu stand uma aposta em matérias-primas maioritariamente orgânicas e biológicas.

No stand da FS Baby o foco também está na sustentabilidade e no lançamento de novidades. “Vamos apresentar a nova colecção Outono/Inverno com cerca de 200 novos modelos, sempre com aposta no 100% algodão orgânico” afirma Rodney Duarte, Export Sales Manager da empresa.

Também a Beppi, especializada em calçado, espera surpreender com os novos modelos. “Vamos apresentar novidades como os Play Led, Moonlight e Beat, que são sapatos que incorporam tecnologia” explica Nuno Maia, director de exportações da Beppi Kids.

Com a apresentação dos novos modelos, as expectativas da comitiva nacional encontram-se em alta para a feira que arranca esta sexta-feira e se prolonga pelo fim-de-semana. A alteração do espaço onde se realiza é também uma novidade vista com bons olhos pelos portugueses. “Temos a expectativa de ser uma boa feira, esta edição é na IFEMA, o que poderá trazer mais gente ao evento” explica Sónia Brito, Designer da Baby Gi.

Na FIMI, ao abrigo da comitiva From Portugal, estão presentes as marcas Baby Gi, Beppi, Es Parte de Mim, FS Baby, Mary Tale, Mimi Chic e Ponto por Ponto, às quais se juntam Play Up, Patachou e Wedoble.

A participação das empresas portuguesas na FIMI é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020

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