16 Julho 19
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“Portuguese flanel” não vai sozinha à conquista da América

Albano Morgado, Lemar, Lurdes Sampaio e Texser são as representantes do têxtil português que hoje a amanhã (16 e 17 de Julho) marcam presença na Première Vision Nova Iorque defendendo a marca From Portugal, numa altura em que o mercado americano se mostra cada vez mais receptivo aos produtos têxteis portugueses.

“Os nossos produtos, nomeadamente a dita ‘Portuguese Flannel’, são cada vez mais procurados no mercado americano”, exemplifica Maria Carla Pimenta, CEO da Texser. Uma opinião que é secundada por Tiago Castro, que vê nos EUA “um mercado em expansão”. O responsável pelos mercados internacionais da empresa Lurdes Sampaio parte já com várias reuniões agendadas com potenciais compradores. “Vamos apresentar uma colecção focada na sustentabilidade, com fibras naturais e recicladas, fibras orgânicas, lyocell e caxemira”, concretiza.

Também a Texser parte com a expectativa de bons e novos negócios e encontros marcados para dar a conhecer novos produtos, como uma linha de flanelas fade-out de aspecto lavado, mas também vyellas em 100% algodão, entre outros.

O projecto From Portugal, que visa promover a internacionalização das marcas e empresas do sistema têxtil e de moda português, é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP que co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização,  através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

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