14 novembro 18
Feiras

T

Portugal vai ser a Guest Nation da 95ª edição da Pitti Uomo

Portugal vai ser a Guest Nation da próxima edição da Pitti Immagine Uomo (8 a 11 janeiro 2019, Fortalezza da Basso, Florença) nos termos de um acordo entre a Fondazoni Pitti Imagine Discovery (a entidade organizadora da feira) e a Associação Selectiva Moda.

Dez empresas portuguesas de confecções e acessórios estarão presentes na Pitti Uomo, sendo que, no âmbito do projeto From Portugal, sete (Idealandco, Poente Paulino, Nicole, Ecolã Portugal, Caiagua, WestMister e Hugo Costa) apresentarão as suas colecções no Spazio Carra, o espaço dedicado ao país convidado, situado no piso de baixo do pavilhão principal. Dielmar, Lado Incógnito (+351) e Mano Studio são os outras três expositores nacionais em Florença.

A apresentação da 95ª edição da Pitti Uomo, bem como do programa Portugal Guest Nation, é feita hoje em Lisboa, num almoço com a Comunicação Social, no âmbito de um tour pelas principais cidades europeias e norte americanas em que naturalmente o foco estará no que se passa no nosso pais em termos de moda masculina.

“A indústria de têxtil e vestuário portuguesa já há muitos anos que se internacionalizou, mas, no nosso país, há sempre novas empresas, novas marcas, novos designers, novas realidades e novos protagonistas para dar a conhecer ao mundo. Em 2017, batemos o recorde absoluto das exportações e tudo leva a crer que este ano vamos estabelecer um novo máximo – e 2018 será o melhor ano de sempre da nossa indústria”, afirma Manuel Serrão, diretor geral da Selectiva Moda, no material promocional do programa Portugal Guest Nation que está  ser distribuído pela organização da Pitti Uomo.

O programa From Portugal apresenta há 15 anos o melhor da nossa indústria de têxtil e vestuário em 85 feiras em 35 diferentes países.  Conta para isso com o apoio do Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização e através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar