25 Julho 19
FFP4.0

T

Portugal no centro das atenções na ColombiaModa

O Fashion From Portugal e as marcas portuguesas estiveram ontem no centro das atenções no segundo dia da ColombiaModa, com os representantes do têxtil nacional constantemente solicitados pelos empresários e representantes dos mais diversos órgãos de comunicação. Ponto alto foi a apresentação que teve lugar no stand do FFP4.0, depois da participação em direto do director-geral da ATP, Paulo Vaz, no programa Mañanas Legeras, da Tele Antioquia, o principal canal de Medellin e da região Antioquia.

Destaque também para as presenças do presidente da Inexmoda, entidade organizadora da ColombiaModa e de promoção do têxtil colombiano, Eduardo Botero, e do delegado da Aicep em Bogotá, António Aroso, no Porto de Honra que fez acorrer ao stand do projeto Fashion From Portugal 4.0, da ATP, dezenas de empresários locais, jornalistas e opinion makers colombianos.

O evento serviu também para assinalar 10 anos de presença contínua das empresas portuguesas da fileira moda na maior feira do sector na América Latina, um mercado cada vez mais interessante atendendo aos acordos de livre comércio que a União Europeia celebrou com os países da Aliança do Pacífico (Chile, Peru, Colômbia e México) e recentemente do Mercosur ( Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai).

O projeto FFP 4.0, destinado a promover a imagem qualificada do têxtil Made in Portugal, que a ATP tem em curso, permitiu uma intensa ação de comunicação junto dos media da Colômbia, alavancando igualmente a promoção e notoriedade das empresas portuguesas presentes na feira, especialmente de moda masculina, moda infantil e têxtil-lar.

Sendo o principal fórum do sector para a América Latina, a ColombiaModa conta com a presença de um qualificado grupo de representantes do têxtil e moda nacionais. Baby Gi, Carvalho, Dr. Kid, Meia Pata, Montra Sensata/Meyer-Hosen, Nosdil, Phiclothing, Pureté e Wedoble, compõem a comitiva enquadrada pela Associação Selectiva Moda, à qual se juntam ainda a marcas Dielmar, Overstate e Suave.

O projeto From Portugal é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar