10 Janeiro 18
Pitti Uomo

T

Portugal Guest Nation vende e convence

O espaço de Portugal na Pitti Uomo tem-se afirmado como um ponto de paragem obrigatória para compradores de todo o mundo. Mas para além dos novos contactos e encomendas, o título de “Guest Nation” traz cada vez mais reconhecimento junto da imprensa e do público internacionais.

“Está a ter um impacto muito grande, Portugal aparece referido em vários jornais e revistas. Para além das vendas é também uma grande acção de imagem” explica Manuel Serrão, CEO da Associação Selectiva Moda (ASM). Como país convidado, Portugal beneficia de um espaço privilegiado, situado no pavilhão principal, e de um programa de divulgação desenvolvido pela própria organização da feira italiana.

Caiágua, Ecolã, Hugo Costa, Ideal & Co, Labuta, Nycole, Poente e Westmister compõem a lista de marcas, todas estreantes em Florença, a integrar o espaço “Guest Nation” (foto de família acima). A este grupo, junta-se ainda, com stand próprio, a Dielmar, a Mano Studio e a +351 Designed in Lisbon, numa forte comitiva “From Portugal”, organizada pela ASM para promover a imagem de Portugal na maior feira internacional de moda masculina.

Ainda com a feira a decorrer já se sentem os primeiros resultados desta acção de charme, com a visita de muitos jornalistas internacionais e a publicação dos primeiros artigos, de que são exemplos a página que o jornal italiano “Corriere Fiorentino” dedicou às marcas nacionais (imagem ao fundo) ou a reportagem televisiva do Fashion Chanel (ver aqui).

Para além da imprensa, o espaço tem recebido a visita de muitos lojistas, agentes comerciais e distribuidores, na sua maioria italianos, mas também franceses, espanhóis, alemães, norte-americanos, canadianos e muitos asiáticos, que se mostram impressionados pela qualidade, design e inovação da moda nacional.

A participação das empresas portuguesas na Pitti Uomo é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020

 

GuestNation

Partilhar