13 novembro 17
Reconversão

T

Portugal foi bem sucedido na reindustrialização têxtil

O Journal du Textile não poupa nos adjetivos quando se trata de elogiar a nossa ITV numa reportagem dedicada à ultima edição do Modtissimo, intitulada “Le Portugal a réussi sa réindustrialisation” (Portugal foi bem sucedido na sua reindustrialização), em que o diretor geral da ATP é profusamente citado e é feita referência concreta a alguns casos de sucesso  – Lipaco, Riopele, MoreTextile, Lasa, Cotex, Dr Kid, Sonicarla, Orfama e Dielmar, entre outros.

“O Modtissimo mostrou o vigor económico reencontrado pela industria têxtil portuguesa, graças a um novo modelo económico baseado na inovação”, escreve o jornal francês.

“Somos cada vez mais vezes solicitados a explicar as razões do sucesso na reconversão da nossa industria têxtil, que se tornou um caso de estudo a nível internacional”, afirma Paulo Vaz. acrescentando que nos últimos quatro anos as empresas portuguesas investiram mil milhões de euros na formação bruta de capital fixo.

“O Made in Portugal rima agora com qualidade, resposta rápida e facilidade”, escreve o Journal du Textile, explicando este último atributo (a facilidade) pelo facto de 85% da industria estar geograficamente localizada num raio de 60 quilómetros a partir do Porto.

Para ler o original clique aqui.

Partilhar