08 Outubto 18
Moda

T

Portugal Fashion vai ter desfile inédito na Cães de Pedra

Os desfiles do Portugal Fashion estão de volta já nos próximos dias 18, 19 e 20 de Outubro, uma jornada tripla que desta vez leva as passarelas até ao contexto criativo. É logo no primeiro dia, nas novas instalações do Grupo Cães de Pedra, em Fajozes, Vila do Conde, onde vão desfilar as novas coleções das marcas Decenio e Lions of Porches.

Com base, mais uma vez, no edifício da Alfândega do Porto, o programa desta edição inclui um total de 45 desfiles, incluindo 12 dedicados aos jovens criadores e 6 de calçado. Contando como sempre com a presença dos mais destacados criadores e marcas nacionais, o programa arranca com os desfiles Bloom, o concurso de jovens criadores que tem início pelas 11 horas de quinta-feira, dia 18 de Outubro, e vai até às 18h.

Os desfiles Decenio e Lions of Porches (19h e 20h) trazem a grande novidade desta edição ao terem como palco os armazéns da empresa dona das duas marcas, o Grupo Cães de Pedra, que assim vai estar literalmente debaixo dos holofotes do mundo da moda. A jornada termina de volta à Alfândega, com os desfiles de Carla Pontes, Joana Bettencourt e TM Teresa Martins (21h30/23h).

Na sexta a passarela é das coleções CF Cristina, Sara Maia/Nicole, Inês Torcato/David Catalan, Maria Gambina, Estelita Mendonça, Carlos Gil, Hugo Costa, Micaela Oliveira, Sophia Kah, Diogo Miranda e Miguel Vieira (13/23h30h).

Para o sábado estão programados os desfiles Marques’Almeida, Kary Xiomara, Nuno Baltazar, Story Tailors, Mean e Concreto (11h30/16h30). Seguem-se (17h30) as colecções de calçado – Ambitious, Fly London, J.Reinaldo, Nobrand, Rufel, The Barin’s Cage – terminando o programa e desfiles com Pé de Chumbo, Luis Buchinho, Alves/Gonçalves, Luis Onofre e Júlio Torcato (18h30/23h).

Partilhar