18 março 19
Moda

T

Portugal Fashion põe a tónica na sustentabilidade

Foram ao todo 33 desfiles e 46 criadores que quatro dias encheram a Alfândega do Porto com as tendências Outono/Inverno 19 dos mais talentosos designers nacionais, numa edição marcada pela sustentabilidade. Cada vez mais farol e vanguarda da moda nacional, o evento alargou-se desta vez à renovada sala do 1º andar na ala nascente onde decorreram metade dos desfiles.

Após um primeiro animado pelas propostas dos jovens criadores do Bloom e pela irreverência de Júlio Torcato, Hugo Costa e Maria Gambina, sexta-feira foi dia de subirem ao palco Inês Tocato e Sara Maia, Estelita Mendonça, Sophia Kah e Katty Xiomara. A noite prosseguiu com as propostas de Pé de Chumbo, TM TeresaMartins, Diogo Miranda, Luís Buchinho e Miguel Vieira.

Nuno Baltazar, Meam e Susana Bettencourt deram o pontapé de partida para o terceiro dia, que seguiu com um segmento dedicado aos sapatos e às malas e continuou com os desfiles da Concreto, Micaela Oliveira, Alves/Gonçalves e Luís Onofre. Esteve também agendado para este dia a apresentação de “I am what I wear”, da Impetus, que, por motivos alheios ao Portugal Fashion, foi cancelado.

Após a After Show Party de sábado, o domingo começou bem cedo com o segmento dedicado à moda infantil. O programa da tarde tarde abriu com a dupla Marques’Almeida , seguindo-se e Alexandra Moura e Carla Pontes, tendo o encerramento do evento ficado a cargo de David Catalán.

Partilhar