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Marta Marques e Paulo Almeida são os designers que deram início à nova temporada de participações internacionais do Portugal Fashion. A dupla Marques’Almeida levou até à Semana da Moda de Londres uma apresentação digital enquadrada pelos princípios da sustentabilidade.
A responsabilidade social e ambiental foi o mote para o Manifesto M’A que a dupla Marques’Almeida fez viajar até à Semana da Moda de Londres, que hoje termina
Disponível online no site oficial da marca este documento digital pretende “levar a sério a vulnerabilidade e a fragilidade de cada um” para posteriormente “apoiar, nutrir, honrar e empoderar” toda uma comunidade, lê-se no comunicado.
A participação da dupla de designers nacionais na Semana da Moda de Londres, que acontece anualmente desde 2010, contou este ano também com a realização de um direto com Tamsin Blanchard da Fashion Open Studio, a propósito da nova marca reM’Ade, feita exclusivamente com deadstock e materiais reciclados.
Estas ações internacionais do Portugal Fashion enquadram-se num projeto da responsabilidade da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, com fundos provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.