04 Novembro 20
Moda

T

Portugal Fashion leva ao mundo a moda nacional

É com a reafirmação do propósito de “continuar a crescer, evoluindo, levando ao Mundo o nome de Portugal e da moda portuguesa” que a equipa do Portugal Fashion se despede formalmente da última edição, que celebrou os 25 anos do evento de moda português. É em jeito de balanço que a organização do Portugal Fashion partilha o seu “sentimento de dever cumprido e, posteriormente, uma alegria que é quase contagiante” em relação à 47ª edição do evento de moda.

Com o principal objetivo de proteger e promover o talento “dos designers e da indústria da moda”, o Portugal Fashion “vai buscar energias para continuar a mostrar o que de melhor na moda se faz em Portugal e até no mundo”, como refere em comunicado.

A equipa faz ainda referência ao contexto pandémico, que obrigou a uma redução de 80% do público físico habitualmente presente nos desfiles, bem como ao aumento do número de apresentação diurnas e em espaço exterior, dizendo que ” a pandemia não é amiga de ninguém, não facilita a vida nem dá descanso. E foi com base nessa premissa que o Portugal Fashion foi pensado, ao detalhe, medindo prós e contras, procurando sempre a segurança de todos os envolvidos”, remata.

Contas feitas, entre as apresentações físicas na Alfândega do Porto e em off locations da cidade e o digital a última edição do Portugal Fashion fez-se de 25 horas de live e contou com as performances de designers como Sophia Kah, Marques’Almeida, Miguel Vieira, Katty Xiomara e Pé de Chumbo.

Para rever os principais momentos da 47º edição do Portugal Fashion basta clicar aqui.

 

 

 

Partilhar