17 Abril 2017
Moda Internacional

T

Portugal Fashion acolhe participantes na Cimeira do Luxo

É com o patrocínio do Portugal Fashion que os grandes nomes da moda e do luxo se encontram em Lisboa, a partir de hoje e até quinta-feira. A Condé Nast International Luxury Conference junta, no Páteo da Galé, personalidades como a directora artística da Christian Dior, Maria Grazia Chiuri, os designers Christian Louboutin e Giambattista Valli. Ao todo são esperados 500 participantes de 30 países, num evento que conta com a curadoria da editora internacional da Vogue, Suzy Menkes e traz ao nosso país alguns dos maiores representantes da indústria do luxo internacional.

O Portugal Fashion é co-leader partner da conferencia promovida pelo grupo de media Condé Nast (Vogue, Vanity Fair, Wired, etc.), e proporciona já hoje uma experiência exclusiva destinada um grupo restrito de convidados internacionais (empreendedores, jornalistas, agentes de compras, entre outros participantes ligados a diversas áreas de atividade no segmento luxo).

A par de um tour criativo pela cidade, os convidados vão apreciar a instalação “An Exclusive Experience with Portugal Fashion”, que pretende transmitir uma visão multidisciplinar da moda feita em Portugal. O projeto inclui o showcase de nove esculturas florais da autoria de Filipa Alves, Kckliko e Pedro Rodrigues. Estes artistas reinterpretam, na instalação em causa, peças de moda dos criadores Hugo Costa, Pedro Pedro e Katty Xiomara, das marcas de calçado Josefinas, Guava e Luís Onofre e das marcas de joalharia Monseo e Luísa Rosas. O tour de abertura desta que é conhecida como a cimeira do luxo termina com uma visita ao atelier da artista Joana Vasconcelos.

Para amanhã e quinta, o programa de conferências tem como tema geral A Linguagem do Luxo. O objectivo passa por debater e analisar a forma como a indústria do luxo se posiciona no mercado mundial e as constantes mudanças num sector fortemente globalizado e com consumidores cada vez mais exigentes. Entre os muitos convidados, destaque também para os protagonistas nacionais no mercado do luxo, como é o caso do director criativo da francesa Lacoste, Filipe Oliveira Batista, Paula Amorim, chairman da Amorim Luxury, ou Marta Marques e Paulo Almeida, fundadores da Marques’Almeida.

O Portugal Fashion é um projecto da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, e daANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários que aposta na internacionalização da moda portuguesa e apoiado pelo Portugal 2020 através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar