2 Janeiro 2018
APICCAPS

T

Porto recebe em Maio congresso mundial do calçado

É no Porto, em Maio, que se vai reunir este ano o que-é-quem da moda e indústria do calçado. Trata-se do Congresso da União Internacional de Técnicos da Indústria do Calçado, que nesta 20ª edição deverá contar com a participação de mais de meio milhar de especialistas, do sector científico e tecnológico, às marcas e fabricantes de todo o mundo.

Com a organização a cargo da APICCAPS e do Centro Tecnológico do Calçado de Portugal, Luís Onofre não tem dúvidas de que a realização deste encontro no nosso país “representa bem o prestígio internacional que o sector conquistou no passado recente”. Para o criador, que preside também à APICCAPS, o congresso que decorrerá entre 16 e 18 de Maio, será ainda a oportunidade para os fabricantes e criadores portugueses mostrarem ao mundo as razões do sucesso.

“Os quinhentos participantes do congresso visitarão mais de uma dezena de empresas portuguesas de referência, de modo a responder à enorme curiosidade relacionada com a indústria portuguesa de calçado”, disse em comunicado.

Partilhar