19 Abril 21
Moda

T

Porto e MODTISSIMO seduzem designer austríaco

De visita à última edição física do MODTISSIMO, em Setembro de 2020,o designer austríaco Manuel Essl, criador da marca sustentável e vegan Manuel Essl Design, ficou encantado. E nem só pelos negócios e modelo de organização: “adorei o Porto!”.

Uma paixão pela cidade que o levou a aproveitar a presença na invicta para realizar um editorial de moda, usando como pano de fundo alguns dos locais mais emblemáticos da cidade, como a Sé Catedral, a Ponte Luiz I e as escadas dos guindais. Uma sessão improvisada mas que, segundo o designer, conseguiu obter grande impacto internacional, tendo inclusive figurado na revista CANDyMAG.

“Sempre que viajo, levo comigo uma mala cheia das minhas últimas criações. Ao chegar ao Porto, percebi que a cidade tinha locais únicos para tirar belas fotos, e por isso, juntamente com a modelo Sabrina, organizei a sessão de fotos e criámos este pequeno editorial. No final, adoramos tanto o resultado que decidimos enviar as fotos para revistas de moda, o que se revelou um sucesso, visto que o editorial foi publicado no CANDyMAG algumas semanas depois”, revela Manuel Essl ao T.

O sucesso da visita à invicta não se ficou por aqui para o designer austríaco, que se mostrou muito impressionado com a organização do MODTISSIMO, uma das poucas feiras físicas realizadas durante o ano de 2020.

“Vim ao MODTISSIMO com o objetivo de encontrar um fabricante português de T-Shirts  e Pullovers e tive a oportunidade de conversar com três empresas muito interessantes. Estou neste momento a trabalhar no desenvolvimento das primeiras peças MED x made in Portugal com uma dessas empresas”, revela o estilista.

“O MODTISSIMO foi muitissimo bem organizado, tendo em conta as circunstâncias difíceis. Senti-me muito confortável e tive a impressão de que todos eram cuidadosos e obedeciam às regras. E adorei o Porto! Espero poder voltar a visitar o Porto em breve – a negócios e mais uma sessão de fotos em diferentes cenários com a mais recente coleção!”, completa.

Criada em 2015, a marca, que produz vestuário de mulher e acessórios para mulher, homem e têxteis-lar, caracteriza-se pela união entre alta-costura e streetwear, com recurso a tecidos alegres, padrões joviais e detalhes metalizados.

Partilhar