28 Março 2018
Moda e design

T

Porto e Modtissimo, a sedução perfeita para marcas e designers

O Porto e a indústria têxtil da região são o destino ideal para os designers ingleses. A conclusão é da .CentMagazine, uma publicação britânica que junta site, revista e canal de TV digitais, que ficou rendida com o que viu no Modtissimo e aconselha a viagem, sobretudo às marcas mais pequenas e aos jovens criadores.

Em vez de procurarem destinos longínquos e de produção massificada como Índia ou China, “onde frequentemente encontram problemas”, à volta do Porto há uma proximidade de gabinetes de design, fábricas de tecidos e confecções, “que trabalham não só para as marcas e designers locais como para toda a Europa”, explica o artigo.

Considerando que a indústria têxtil de vestuário portuguesa sobressai hoje pelo seu “ímpeto criativo e tecnológico”, o texto destaca as qualidades de inovação, tecnologia, confiança e rapidez associadas à ITV portuguesa. Uma capacidade que, refere, já conquistou a “o fabrico massivo de vestuário para grandes marcas globais de renome mundial, que vai do design à produção e entrega de fast fashion”.

Mas não só: “A opção de utilizar o fabrico no Porto já é utilizada por marcas da LVMH, bem como por marcas britânicas como Oliver Sweeney, ao lado de ilustres como Paul Smith, Karl Lagerfeld e Victoria Beckham”, desvreve a .CentMagazine, que levanta a questão de como encontrar, então, os designers e produtores no Porto? “Bem, você nem precisa sair do aeroporto, graças à feira Modtissimo”, atira.

Com uma longa tradição industrial, designers de vanguarda e uma ITV moderna qualificada e competitiva, a revista diz que o Porto junta ainda um património histórico único, muito sol e comida fabulosa e um padrão de vida maravilhoso. Ou seja, a sedução perfeita para as marcas de designers ingleses.

Pode ler o artigo completo aqui.

Partilhar